Imprimir Aumentar Fonte Padrão Diminuir Fonte Tamanho da letra:

Dicas de Segurança

Para realizar transações financeiras e obter informações por computador via Internet, os clientes devem conhecer os riscos a que podem estar sujeitos e quais as medidas preventivas que devem adotar para evitá-los. Confira abaixo as nossas recomendações:

Cuidados que você deve ter com o seu computador

- Instale antivírus, firewall e antispyware no seu computador e mantenha-os sempre atualizados. Execute o antivírus nos arquivos que baixar da internet, ou que receber por e-mail.

- Utilize sempre as versões de browsers (programas de navegação) mais atualizadas, pois geralmente incorporam melhores mecanismos de segurança.

- Não utilize programas piratas ou desconhecidos.   

Utilize a Internet com segurança

- Não execute aplicações nem abra arquivos de origem desconhecida. Eles podem conter vírus, Cavalos de Tróia e outras aplicações prejudiciais, que embora ocultas para o usuário, permitem a ação de fraudadores sobre sua conta, a partir de informações capturadas após a digitação no teclado.

- Use somente provedores confiáveis. A escolha de um provedor deve levar em conta também seus mecanismos, políticas de segurança e a confiabilidade da empresa.

- Evite navegar em sites arriscados e só faça downloads (transferência de arquivos para o seu computador) de sites confiáveis.

- Cuidado com e-mails não solicitados ou de procedência desconhecida, especialmente se tiverem arquivos anexados e hyperlinks suspeitos. É mais seguro "deletar" os e-mails não solicitados e que você não tenha absoluta certeza que procedem de fonte confiável.

- Nunca forneça dados pessoais por e-mails ou acesse hyperlinks como, por exemplo, consultas, débitos, créditos e fototorpedos.


- Tome cuidado especialmente com arquivos e endereços obtidos em salas de bate-papo (chats). Alguns desses chats são freqüentados por hackers.